Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Shopping JK será o único do Brasil a exibir O Hobbit em 48fps


Quando o diretor de O Hobbit (e de todos os filmes da trilogia Senhor dos Anéis) Peter Jackson, disse que iria filmar na nova tecnologia 48fps muita gente deu uma torcida de nariz. Primeiro porque foge do convencional, e segundo porque não são todas as salas que podem exibi-lo.

Durante a CinemaCon que ocorreu em Las Vegas, os jornalistas e os críticos que assistiram as cenas do filme nesse formato pareceram satisfeitos com o resultado ainda que avisem que pode acontecer um estranhamento no início.


Para quem não está acostumado com essas siglas todas, um filme convencional é rodado em 24fps ou 24 quadros (frames) por segundo. Isso é, o dobro de imagens passando por segundo. Na teoria, essa mudança deveria trazer os filmes mais perto da realidade, mas há quem diga que aconteceu o contrário, que as cenas ficaram mais duras ao invés de mais fluídas. E há quem diga que trazer mais realismo aos filmes tiraria toda a magia do cinema.

Como a Warner já havia confirmado, apenas algumas salas de cinema no mundo irão exibir o filme em seu formato original. No Brasil, apenas a sala Cinépolis do Shopping JK em São Paulo irá exibir o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário