Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Os seus problemas são os meus problemas #1


SUA VIDA, SEU FILME, SEU DESTINO 

Keep Calm and Carry On Red 20" High Hanging Wall Art




A graça de assistir aos filmes é que você pode saber o final deles e em menos de três horas. De uma certa forma no meio dessas três horas, você já imaginou possíveis alternativas para o final, como se antecipasse o futuro dos personagens.
E se tivéssemos a oportunidade de juntar cada pedacinho dos filmes que nos identificamos para transforma-los na história da nossa vida? Você seria uma jornalista, que se tornou secretária de Miranda Priestly, que foi ao baile de máscaras da Vogue para "lembrar" os nomes dos convidados para sua chefe. Esqueceu seu lindo sapato vermelho Prada na grande escadaria ao sair às pressas porque chegaria tarde em casa e seu namorado brigaria com você. No dia seguinte, se encontra com o homem que supostamente seria o príncipe de sua vida com o sapatinho na mão. Ele te devolve o sapato e vocês dão risada dessa história bizarra. Logo em seguida ele te convida para tomar um café, mas você explica que tem um namorado. Ele insiste. Você aceita, afinal ele poderia ser o príncipe da sua vida. Horas e mais horas de papo, os dois percebem que tem coisas em comum. Esse se torna o primeiro de muitos encontros. Você se apaixona. Resolve terminar com o seu atual. Passam dois anos. Ele te pede em casamento. Vocês estão noivos. Passam mais dois anos. Vocês se casam. A lua de mel foi em Paris. Mais três anos. Vocês ficam grávidos. Nove meses. Parabéns, são gêmeos. Eles crescem. Vão para a faculdade. Vocês estão velhos. Mais sete anos. Ele fica doente. Um ano. Ele morre. Você descobre uma caixa com uma carta. Ela diz: "Para sempre Cinderella" e dentro da caixa, o Prada vermelho. Passam-se anos. Você morre.
A grande graça da vida é não sabermos o que poderá acontecer, tornando possível a crença que nós temos no destino. Saber se teremos sucesso profissional, uma família perfeita e muito dinheiro é o que nos faz querer crescer no presente, para quando chegarmos no ponto final dizermos que nós escrevemos nossa história, criamos o roteiro e dirigimos nosso filme.
O destino para muitos é inexplicável, mais afinal de contas, quem entende a vida?


Um comentário: